Dinheiro público X dinheiro “DO” público | Araújo & Moura – Consultoria e Assessoria Jurídica

Dinheiro público X dinheiro "DO" público

Fonte: jusbrasil.com.br por Bernardo Santos

Se o dinheiro é nosso, porque não temos poder sobre a administração dele?

Há um conflito de ideias na mente do povo brasileiro no que se refere ao dinheiro público.

As pessoas, no geral, tem dificuldade de entender que o dinheiro público, na verdade, não é do “governo”, uma vez que não existe governo sem um povo.

O “dinheiro público”, tão falado e comentado em nossa atual sociedade como sendo um “recurso do governo”, na verdade é o dinheiro “DO público”, meu, seu, dele, de todos que trabalham e geram divisas para nossa nação.

Todo esse “dinheiro DO público”, está nas mãos de alguns “escolhidos por nós mesmos” para administrarem nossas vidas (uma vez que tudo gira em torno do dinheiro).

O Erário ou tesouro público, dinheiro que o Governo dispõe para administrar o país (que também vem DO público), é utilizado no país como se fosse do “governo”.

Mas quem é o governo? O governo são (ou deveriam ser) nossos funcionários, eleitos por nós, para trabalharem por nós, com o “nosso dinheiro”.

Não é difícil encontrar pessoas que não entenderam ainda que todo esse custo, é pago por alguém, e esse alguém é você, sou eu, somos nós.

Muitas pessoas ainda não tem noção que o dinheiro utilizado em todo o lugar vem de algum lugar, mais precisamente, de alguém.

Pessoas que acreditam, que não entenderam que o governo, não tem condição de “gerar” dinheiro, e que todo o dinheiro “público”, utilizado pelo governo é na verdade captado “DO público”.

O governo (que volto a dizer, somos nós que escolhemos), engana uma parcela “DO público” dizendo que o dinheiro é dele (governo) e que ele (governo) está fazendo algum tipo de “caridade” por alguém.

Quando na verdade, ele (governo) faz caridade com o dinheiro “DO público” para uma parcela “desse mesmo público” na tentativa de conquistar “todo o público”.

Reflitam…

Fonte: jusbrasil.com.br por Bernardo Santos

Link original: http://bern1rdo.jusbrasil.com.br/noticias/319947104/dinheiro-publico-x-dinheiro-do-publico

Compartilhar: