CARTA DOS GUARARAPES | Araújo & Moura – Consultoria e Assessoria Jurídica

CARTA DOS GUARARAPES

Prezados(as) Companheiros(as)…

Em decorrência do interclubes ocorrido no dia 24 de Outubro, último passado, foi gerada a “CARTA DOS GUARARAPES” que segue anexada para conhecimento de todos e de todas, sobre a qual contamos com a colaboração de cada um (rotarianos ou não) na divulgação deste documento, que consideramos uma expressão de indignação dos Clubes que nela se identificam, e, muito provavelmente de muitos outros (senão todos) do Distrito e, quiçá de todo o Brasil.

A importância de tal divulgação deverá ultrapassar fronteiras, de modo a restar demonstrada a irresignação do cidadão(ã) de bem desse nosso querido Brasil.

Não devemos ficar alheios aos tristes acontecimentos que vêm ocorrendo em nosso País, sob pena de sermos, de algum modo, coniventes com toda essa bandalheira que degrada, não só a imagem pública do povo e da Nação Brasileira, mas também tira-nos consideravelmente a qualidade de vida, gerando violência, injustiças, e propagando a roubalheira e o banditismo como sendo algo normal e compensador para seus praticantes.

Não permitamos que esta regimental e lícita iniciativa, fique isolada. Propaguemos a necessidade de divulgá-la como sendo um ponto de partida para que inúmeras outras manifestações desse quilate sejam originadas e publicadas.

VAMOS DAR UM BASTA A TUDO ISSO, APENAS SAINDO DE NOSSAS ZONAS DE CONFORTO, E NOS MANIFESTANDO PELAS INÚMEROS MEIOS E FORMAS DE COMUNICAÇÃO DE QUE DISPOMOS NA ATUALIDADE, DANDO EXEMPLO DE INDIGNAÇÃO E COBRANDO PROVIDÊNCIAS DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, QUE NOS PARECE ESTAREM ALHEIAS A REALIDADE SOCIAL, ISOLANDO-SE EM SEUS “PALÁCIOS” COMO SE TUDO ESTIVESSE NA MAIOR NORMALIDADE.

Saudações rotárias,

George A. Alves.
RCR-Largo da Paz – D-4500